Bem-vindo/a!

Neste espaço encontra terapias e actividades específicas para crianças e para adultos, para que cada um aprenda a conhecer melhor o seu organismo, a ser mais feliz e a resgatar o melhor de Si!

O nosso palco físico é em Portimão - Algarve, mas estamos disponíveis para deslocações nacionais e internacionais. Temos também ao seu dispor terapias energéticas que podem ser realizadas à distância, no conforto do seu lar.

Queremos que nos recorde como aquele momento especial em que (re)encontrou o sorriso, a sua Missão de Vida ou a Expansão de Consciência que você tanto almeja!

terça-feira, 27 de abril de 2010

DICAS PARA SABER SE ESTÁS NO CAMINHO CERTO

A maioria das vezes, somos indecisos.
Não temos certezas e o medo assola-nos uma veia de alma suficiente para impedir a circulação dos nossos sonhos. Mas os sonhos são indomáveis e voltam a soprar-nos levemente num fio de cabelo solto e livre: são os chamados VENTOS DE MUDANÇA!

Mas como saber se seguimos pelo caminho certo? Esta é uma questão que me colocam com muita frequência. Por conseguinte, resolvi compartilhar convosco alguns pontos que me ajudam a reflectir:

1) Tenta sentir se é fácil ou complicado seguir por uma determinada rota. Se algo em ti FLUI naturalmente (um trabalho, uma pessoa, uma casa, um local, um grupo, uma actividade...) e te faz sentir FELIZ, então parabéns, continua! Mas se tal implica um enorme esforço e te desgasta com frequência...
sabes o que tens de fazer, não sabes???

2) Se às vezes te sentes bem, e outras vezes te sentes mal... se às vezes achas que sim, outras vezes achas que não, posso garantir-te que o resultado final será seguramente NÃO! Agora que já tens consciência deste facto, podes poupar-te alguns momentos de angústia e dor, e escolher a partir de HOJE uma vida mais leve, fácil e alegre!

3) Os nossos passos certeiros dão-nos sempre uma maravilhosa sensação de PAZ INTERIOR. A tua serenidade é um óptimo barómetro de que vives em verdade. Atenção: tal não significa que vivas em paz absoluta, ou que a tua vida não tenha desafios. Não é disso que se trata. A Paz interior acontece quando tu já tens sabedoria para aceitar os desafios, e permaneces serena no meio do turbilhão.

4) Não há verdades absolutas. O caminho de cada Ser é único e especial. As opções que foram as correctas para uma amiga podem não ser as mais indicadas para ti. Um trabalho que me dá muito prazer é certamente entediante para outra pessoa! Tudo dependerá do momento em que te encontras, da experiência que adquiriste, do teu grau de consciência sobre a vida, do teu nível de auto-conhecimento, e do quanto te permites ABRIR O CORAÇÃO À MUDANÇA e ACEITAR COM AMOR TUDO O QUE VIER!

Solta o Medo, e liberta tudo o que te é desconfortável neste momento. A vida não tem de ser tão difícil, TU PODES E DEVES SER FELIZ!  Mas está nas tuas Mãos...

Aceita que só existe uma época na vida em que podemos segurar o Volante dos nossos Sonhos e conduzi-los pelas estradas certas...
e só existe uma altura na vida em que temos forças, determinação, garra para o fazer...
chama-se HOJE!!!

Não é por acaso que o presente/agora se chama PRESENTE!
Desembrulha-o e brinca com ele!
Vive-o intensamente com os olhos de uma criança que ri apenas porque É...  FELIZ!  :)


(Para se conhecer melhor e saber se está no caminho certo, escolha participar no Curso de Desenvolvimento Pessoal, baseado na filosofia da Louise Hay "Ame-se e Cure a Sua Vida!".
Mais informações em http://o-poder-do-pensamento.blogspot.pt/2012/03/eventos-no-allgarve-metodo-louise-hay.html)



2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, Andreia.

O artigo está excelente. Pena é que as pessoas continuem resistindo às mudanças como se estas fossem para seu mal.

O sentir define sempre quando algo é "certo" ou "errado".

Pensamos muito e sentimos pouco... a primeira mudança deve fazer-se aqui.

Andreia Lourenço disse...

Obrigada, Al Rama! :)

De facto, a base deveria ser sempre o nosso sentir, um tipo de GPS Emocional que nos ditaria as estradas a seguir!

E tu, como estás, já tens novidades sobre o livro?

Um abraço!